terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Costa Alentejana - Lingueirão de coentrada




Recentemente, deparei-me com um vídeo de promoção da Costa Alentejana. A meu ver muito bem concebido e que explica em poucas palavras como é bom aqui viver. Penso que os autores não me levarão a mal mas não resisto a reproduzir o vídeo, que acho soberbo e que consegue transmitir a tranquilidade e a paz que existe no Alentejo. 


Este vídeo refere-se à Costa Alentejana, mas eu acrescentaria que a mesma doçura e serenidade se encontra em todo o Alentejo. Faço minhas as palavras do vídeo. 


Desfrutem:  


(Vídeo Costa Alentejana)

Imagino que esta apresentação o encheu de saudades e lhe abriu o apetite. Que bom se pudesse, agora mesmo, estar sentado numa esplanada ao sol, a lanchar e a contemplar o mar. Depois de um Inverno tão frio já vinha a calhar, não é? 
Para compensar, aqui lhe deixo uma receita para um delicioso petisco. 






LINGUEIRÃO DE COENTRADA
Ingredientes: 
1 kg lingueirão
Coentros
Limão
3 dentes de alho
Pão torrado
Pimenta q.b
Sal q.b

Lave o lingueirão e ponha de molho em água fria e salgada durante umas horas. 
Numa frigideira deite o azeite, os dentes de alho picados. Deixe alourar um pouco e acrescente o lingueirão e o coentro picado. Tempere com pimenta e um pouco de sal. Deixe abrir o lingueirão, a lume forte. Quando estiver aberto regue com bastante sumo de limão. Sirva com quartos de limão e pão torrado.




Não está uma maravilha? 

2 comentários:

  1. Muito obrigado por fornecer a abundância de conteúdo útil. Eu tenho o seu site marcado e será, sem dúvida, voltar. Mais uma vez, agradeço todo o seu trabalho e também fornecer alguns truques muito vitais para seus leitores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sempre que passar por este blog se possa sentir mais próximo do Alentejo. Obrigado pelo comentário.

      Eliminar