segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Todos os caminhos levam à romã

Com o Outono chegam aos escaparates das lojas e mercados variadíssimas frutas características desta época. A romã é uma das frutas que se distingue pela sua cor vermelha. Se muitos não gostam dela, por ser difícil de descascar, e devido às grainhas das suas bagas, outros pelo contrário adoram-na. 



Fruta excelente e, cada vez mais procurada, a romã é extremamente benéfica. Utilizada na cosmética, na gastronomia e na saúde, ela é um poderoso anti-oxidante, e contribui para o não envelhecimento das células. 

Comer esta fruta tão deliciosa, cujo nome lido ao contrário significa “AMOR”, é como oferecer verdadeiros diamantes de saúde ao nosso corpo.
Ao comer romã não estamos só a saborear o seu doce, mas também a levar amor e saúde a nos próprios.
Por isso, não hesite, coma romã. Beba em sumo, sirva como acompanhamento de carnes, ou então faça uma simples sobremesa. Os seus convidados e família não só apreciarão os seus pratos como serão agradecidos pelos benefícios que deles retirarem. E já agora, para quem estiver interessado em saber: a romã é também considerada um "Viagra" natural. Por isso, use e abuse, mas nada de exageros, pois isso pode prejudicar o coração....

SOBREMESA DE ROMÃ
Ingredientes: 
Romãs
Açúcar
Vinho do Porto

Descasque as romãs. Coloque as bagas numa taça, misture com açúcar e acrescente um pouco de Vinho do Porto. Sirva bem fresco. Et voilà! Simples. 




E agora, vamos colher uma romã, com Luís Represas

Sem comentários:

Enviar um comentário