segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ano Novo, Vida Nova


Ano Novo, Vida Nova costuma-se dizer neste início de ano. Muitos são os que elaboram uma lista com as resoluções e projectos que querem concretizar nos próximos meses. Deixar de fumar, emagrecer, fazer aquela viagem, mudar de casa, de emprego, escrever um livro, são alguns dos exemplos. Pois eu, continuo a minha viagem por este Alentejo que aprendi a amar e a respeitar cada vez mais. Assim, e apesar de 2012 se apresentar difícil, coloquei na minha lista de boas resoluções a promoção e divulgação do Alentejo.
Quando criei este blog, foi precisamente nesse sentido. O Alentejo tem tanta beleza e tantas maravilhas para descobrir que cabe a cada um de nos defender aquilo que é o nosso património e identidade.
Após vários meses a apresentar receitas, que confesso me têm causado alguma frustração por não conseguir fazer chegar até vos os sabores e aromas que delas emanam, decidi passar do virtual a algo de mais concreto, e começar a mostrar as receitas do blog ao vivo.

Assim, no dia 21 de Janeiro, irei dar início a um Delicioso Encontro Alentejano, durante o qual será confeccionado e degustado um Cozido de Grãos, e para o qual contarei com a vossa ajuda.

(ver receita: post 28/5/2011_Sabedoria de um povo)
http://www.deliciosoalentejo.com/2011_05_01_archive.html

Será um dia em que à volta de uma mesa se poderão criar momentos de convívio e de partilha de experiências, saberes e tradição de forma simples e espontânea, à boa maneira alentejana.   
Por isso, já sabem, registem esta data na vossa agenda. Tragam violas e concertinas, afinem as vozes e venham deliciar-se, no dia 21 de Janeiro, na bonita aldeia da Conceição, no concelho de Ourique.

Programa:
10 horas: Partida para pequeno passeio pelo campo
Local: Sociedade Recreativa da Conceição

13 horas: Almoço
Local: Sociedade Recreativa da Conceição

Preço: 10 euros por pessoa.

Para participar é necessário reservar até ao dia 16 de Janeiro, neste blog.


Espero que a ideia seja do vosso agrado. Entretanto, desejo a todos um ano muito feliz, neste tão Delicioso Alentejo. Deixo-vos na  companhia de António Pinto Basto e José Gonçalez.



(Vídeo MariadoAlentejo)

Sem comentários:

Enviar um comentário